Unidade 1 - Complete os Exercícios

Lição 1 - Exercícios

1. Complete com a partícula correta: só preposição ou preposição + artigo:
Exemplo:
Portugal Eu sou __de____ Portugal / Eu moro __em____ Portugal

1. Córdoba Eu sou ______ Córdoba / Eu moro ______ Córdoba
2 .Áustria Eu sou ______ Áustria / Eu moro ______ Áustria
3. Inglaterra Eu sou ______ Inglaterra / Eu moro ______ Inglaterra
4. Lisboa Eu sou ______ Lisboa / Eu moro ______ Lisboa
5. França Eu sou ______ França / Eu moro ______ França

2. Complete com as formas corretas das preposições de, em e a ou das suas contrações com os artigos definidos e indefinidos:
a) Venho_____Portugal. Venho_____centro do país. Mas o Pedro vem _____ capital. E a Joana vem_____Açores. Ela vem_____ uma região muito bonita.

b) Sou___ ilhas Virgens e moro____Guianas Francesas. Venho___Sul___país.
c) Eu sou estudante___Português e gosto muito____ cidade ____Londres.
d) Eu gostei muito____antigas cidades____ México.
e) O Diogo mora_____Córdoba. A avó dele mora____campo. Ele e a mãe moram _____cidade.